Sobre o Blog





Sobre o Autor

Olá!

Me identifico como JNeto e sou o idealizador e administrador desse blog. Apesar de quase irrelevante, sou formado como tecnólogo em Redes de Computadores e me especializei em Segurança de Redes e Sistemas. Sou autodidata e trabalho com manutenção de computadores desde a adolescência. Ao longo do tempo, me envolvi em diversas áreas da informática e nos mais variados tipos de serviços: desenvolvimento de sistemas, implementação e configuração de equipamentos de redes, projetos CAD, web designer, designer gráfico e mais um monte de outras coisas que me pudessem ser feitas entre eu e um computador. 



Sobre o Blog

Este blog foi criado para falar, justamente, sobre algumas das minhas paixões: informática, games e tecnologia. Coisas que me identificam e onde costuma passar uma boa parte da sua vida envolvido com elas.

Não estranhe se, muitas vezes, as minhas publicações, parecerem detalhistas demais. A principal intenção aqui é de ajudar o leitor. Então, tentarei publicar as coisas de forma mais clara e detalhada possível.  Isto é uma forma de eu retribuir todo o conteúdo que também consumo na Internet - criados por outras pessoas - quando preciso resolver um problema ou outro. 

Acredito numa Internet democrática e colaborativa, onde ninguém é superior a ninguém e sempre tem alguém com algo de interessante a acrescentar. Logo, se posso criar algo falando sobre o que gosto e ao mesmo tempo posso ajudar os outros, por que não juntar o útil ao agradável? 



Tudo bem, mas... por quê inforGATE?

Se parar para fazer uma análise do primeiro parágrafo dessa página, vai perceber que a palavra inforgate é um acrônimo das palavras que cito como minhas paixões: infor de informática,  ga de games e te de tecnologia.

O GATE (em maiúsculo) é um trocadilho com a palavra inglesa gate (em português: portão, porta, entrada...). Nesse caso, procuro passar a idéia que a palavra GATE dá acesso ao mundo da informática, da tecnologia e dos games.



O que posso encontrar nesse blog então?

Não existe, nesse blog, nenhum cronograma ou necessidade do autor (eu) em publicar diariamente, semanalmente ou algo do gênero. Minha intenção, aqui, é publicar coisas que eu ache interessante e que, principalmente, possa ser útil para alguém: notícias, tutoriais, downloads, dicas, análises de produtos, mod de games, curiosidade e afins. Todos eles relacionados aos temas-chaves. Então, muito provavelmente, na maioria das vezes, o que você verá mesmo nesse blog, são tutoriais e dicas a respeito de alguma situação diária que vivi.



Conclusões Finais

Espero que gostem, aprendam e que, principalmente,  o conteúdo aqui postado seja útil pra você. Podem compartilhar as informações aqui apresentadas sem problema algum,  porém sempre lembrando de respeitar os créditos do autor. Se tiverem dúvidas, dicas e/ou sugestões, mandem um email para bloginforgate@gmail.com. Vou analisar, procurarei responder assim que for possível e tentarei publicar algo a respeito, pois sua dúvida pode ser a de muitos, inclusive a minha. Portanto, não tenha vergonha de perguntar e lembrem-se: “o sábio sempre tem dúvidas e o idiota sempre acha que sabe demais”.

Sejam bem-vindos!
Tecnologia do Blogger.